segunda-feira, 12 de julho de 2010

Se...

Sem poesia,
sem meias palavras
ou vocabulário rebuscado.
Sem entrelinhas dessa vez...

***

Sempre teve consciência de que a morte poderia chegar a qualquer momento, com exposição à riscos ou não.
Isso não gerava nenhum tipo de pânico reflexivo, ao contrário: não pensava na perda de sua vida, mas em qual e repercussão de sua ausência para o outros. Não que possuísse o ego inflado pela vaidade de achar que era objeto de amor de todos ao seu redor, mas sabia que alguém poderia sofrer. Pensava neles, nos que ficariam.
Pela primeira vez sentiu-se frágil de fato.
Em momentos de desespero, abriu - verbalmente - mão de sua vida, perdeu a vontade, as expectativas, as razões em permanecer aqui. E não se orgulhava disso. Mas na última semana foi diferente: sentiu medo. Medo da morte. Os olhos lacrimejaram pensando em tudo o que poderia não concretizar, mesmo sem entusiasmo para o presente, mesmo com o retorno do monstro da tristeza sem motivo aparente, mesmo com todos os poréns da vida, teve sim, medo da morte.
Sequer conseguiu ter ao seu lado o tão sonhado amor... Chegaria ao altar? Experimentaria a alegria de uma criança, de uma família? Deixaria um pedacinho de si?
Podia estar blefando em um exagero sem tamanho - e de fato achava que estava. Mas deixa, talvez seja melhor assim e, radicalizando, vai ver era o que faltava. O susto! Pra resgatar o valor imensurável da vida que, naquele momento, não queria mais perder.
***
- "Ei, moço! Toca um samba aí, que é pra ver se meu coração ganha ritmo!"

Um comentário:

  1. Lelethinha,
    Me demoro _"Sem poesia,
    sem meias palavras
    ou vocabulário rebuscado.
    Sem entrelinhas dessa vez"... COMO VOCÊ...COM VOCÊ.
    Criamos nossos próprios propósitos de vida. Cada um de nós, vivemos segundo nossos propósitos. O que pode ser escrever um livro, compor, pintar, fotografar ...se apaixonar e achar que é para sempre. Deitar na grama de
    madrugada e ver a Lua virar Sol, chorar por ver amigos e amores partindo, mas descobrir que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Criar filhos com saúde e felicidade. Há difersos propósitos que se renovam. E é ótimo te-los pois a vida é uma só! Crer que esta é a unica chance que teremos nos faz valorizar mais a vida. Nos faz levar a vida a sério, mas também nos faz aproveitar plenamente a vida, POIS ELA É UMA SÓ. Nós existimos por um fantástico acaso. Não devemos desperdiçar a vida, não haverá outra.
    A todo momento tudo se renova... e acho que o seu propósito por natureza é sorrir. e fazer sorrir. e me bater tambem.
    _ "E alguém toca logo esse samba aí!!!

    ResponderExcluir